terça-feira, 30 de março de 2010

Camisola em tricot Multicor da Joana




A minha filha Joana está neste momento de férias da Páscoa em casa dos Avós, no Alentejo. É a primeira vez que fica tão longe de nós, parece que está a adorar...já nós também...não!!!


Quando chego a casa ao fim do dia nem me parece real: eu que pensava que ía apreciar uns dias de silêncio, afinal o que sinto é um profundo vazio; dou por mim a acordar durante a noite a pensar que a ouvi chamar...enfim o importante é que ela está bem e está a gostar muito desta nova experiência.


Este ano com o prolongamento do Inverno, ainda tive oportunidade para terminar alguns projectos a tempo de serem vestidos nesta estação. É o caso desta camisola lisa, em tricot, em vários tons de rosa e roxo (as cores favoritas da minha princesa, aliás foi ela que escolheu a lã).

Uma das características que mais me agradou na camisola é a manga ( vai alargando no sentido do cós e é curta, tipo manga francesa), além disso funciona também como tunica, uma vez que é comprida.
É muito simples, e demorou pouco tempo até estar concluída na integra.

segunda-feira, 29 de março de 2010




Há algum tempo eu tinha pedido ajuda à minha mãe para me fazer uma mantinha para a cama da minha Pirolita. Escolhemos as cores e voilá...ficou perfeita.

Manta em crochet



Desde pequena que gosto de me dedicar a trabalhos de costura, crochet e tricot; lembro-me de passar algumas tardes a fazer algumas roupas para a minha "Tucha" e para outras bonecas.



Com o passar dos tempos, esse hobbie foi sendo substituído por outros, mas na minha adolescencia ainda fiz algumas camisolas em tricot para enriquecer o meu guarda roupa...eu tinha muito orgulho nessas peças.



Quando soube que estava grávida da minha filha (hoje com 7 anos), esse gosto renovou-se, e dediquei-me a fazer-lhe uma parte do enxoval, não tantas coisas como gostaria uma vez que o tempo livre não era muito.



Actualmente, continuo a fazer-lhe algumas camisolas e casacos em tricot não só para ela, como também para os filhos de algumas amigas (aliás, foram essas amigas que me incentivaram a publicar este blogue, vamos ver como corre...confesso que estou um pouco alarmada...), para os filhos das amigas das amigas...enfim, para quem quiser.



Costumamos dizer que filho de peixe sabe nadar, e a prova disso mesmo está nesta manta em crochet cuja fotografia vou tentar mostrar-vos de seguida (é a primeira vez que faço isto...não sei se vou conseguir...)